segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SÃO BENEDITO VAI GANHAR AEROPORTO REGIONAL

As empresas habilitadas para a construção do Aeroporto Regional de São Benedito, apresentaram suas propostas comerciais à Comissão Central de Licitações para a execução da obras. Concorrem ao serviço as construtoras Lotil, Memp, JMV, Copa, Cosampa e Edcon.

As propostas, que variaram de R$ 5,2 milhões a R$ 6,2 milhões, estão sendo agora analisadas pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER) posterior anuncia do vencedor da licitação.

O aeroporto de São Benedito faz parte dos esforços do Governo do Estado, através do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), vinculado à Seinfra, visando o desenvolvimento da aviação regional cearense.

Para isso tem feito investimentos na construção, reforma e outras melhorias em diversos aeroportos regionais do Estado, como os de Tauá, Iguatu, Aracati, Camocim, Limoeiro do Norte e São Benedito. Também está em fase preparatória de licitação a construção do aeroporto de Jericoacoara.

As ações de melhorias aeroportuárias, além de promover e valorizar o turismo no Interior visam ainda incentivar ainda mais o turismo de negócios, com vistas ao crescimento e desenvolvimento regionais, deixando os equipamentos em condições operacionais adequadas de pouso e decolagem, possibilitando a operação de aeronaves de médio porte, melhorando a ligação com a Capital e outros centros regionais.

O Governo do Estado elabora ainda projeto para construir o do Aeroporto Internacional de Jericoacoara, cuja previsão de início é para ainda este ano, já estando sendo preparado o edital de licitação. Com 2.500 metros de extensão, o aeroporto terá a segunda maior pista de pouso e decolagem do Ceará.

A intenção é incrementar o acesso a Jericoacoara, destino turístico que cada vez mais ganha destaque internacional. O DER responde pela gestão de nove aeroportos regionais: Tauá, Camocim, Aracati, Juazeiro do Norte, Crateús, Campos Sales, Quixadá, Sobral e Ipu.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM