quarta-feira, 24 de março de 2010

Pratos de comida em Última Ceia cresceram!


Dois irmãos encabeçaram uma pesquisa que analisou 52 reproduções da Última Ceia, episódio do Novo Testamento da Bíblia em que Jesus Cristo conta aos apóstolos que um deles irá traí-lo, e descobriram que os pratos de comida ficaram maiores com o passar do tempo.

Brian Wansik (diretor do Laboratório de Marcas e Alimentos da Universidade de Columbia) e Craig Wansinsk (especialista no estudo da Bíblia pela Faculdade Wesleyan, de Virginia) esmiuçaram representações da Última Ceia que foram criados entre os anos 1000 e 2000.

O estudo apontou que, nos quadros, os pratos principais apresentaram crescimento de 70% e as porções de pão ficaram 23% maiores.

Para chegar a este resultado, os dois irmãos compararam o tamanho das porções de comidas com a dimensão das cabeças dos apóstolos – que se mantiveram em uma proporção apropriada.

Para os irmãos Wansink, o estudo indica que, embora muitas pessoas achem que o aumento das porções seja um fenômeno recente, ele é uma tendência vigente há pelo menos 1000 anos.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM